Preços do petróleo caem por temores de Fed e Brexit

Os preços dos barris de petróleo em Londres e Nova Iorque registraram queda nesta terça-feira (14). Analistas apontam que as incertezas sobre a política monetária dos Estados Unidos e o referendo sobre a saída do Reino Unido da União Europeia influenciaram o resultado.

O barril de WTI, na New York Mercantile Exchange (Nymex) desvalorizou 0,79%, a US$ 48,49. Já a produção de Brent, na Intercontinetal Exchange (ICE), recuou 1,03%, cotada a US$ 49,83.

O alto escalão do Federal Reserve, o banco central norte-americano, se reúne, nesta terça, para debater a taxa de juros no país. O encontro deve durar dois dias. Após dados ruins de emprego nos EUA, especialistas indicam que a instituição vai optar pelo imobilismo.

A eventual saída da Grã Bretanha da União Europeia também pressionou os preços da commodity. Pesquisas recentes revelam que a população se mostra favorável à saída do país do bloco. Sondagem da empresa TNS indicou que o ‘Brexit’ é defendido por 47% dos cidadãos ingleses, enquanto 40% devem votar pela permanência e 13% estão indecisos.

Nesta terça, a Agência Internacional de Energia (AIE) divulgou relatório que mostra que países como Índia e China devem demandar mais petróleo nos próximos meses. O resultado, que deveria ter impacto positivo no mercado, não influenciou o fechamento dos preços. A AIE também informou que a Nigéria, que teve bases petrolíferas atacadas, e o Canadá, que teve queda na produção após incêndio florestal, devem retomar o padrão de produtividade da commodity.

Fonte: JB

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *